Lua vermelha no céu amanhã 27/07/2018

Fenomeno chamado de lua de sangue acontecera amanha sexta feira 27/07/2018 Eclipse lunar


O fenômeno conhecido como lua de sangue, acontece quando a Lua fica na sombra da Terra em relação ao Sol, adquirindo um tom avermelhado.

Os brasileiros poderão acompanhar um eclipse total da Lua na noite desta sexta-feira (27/07) em algumas regiões do país. Desta vez, o evento será especial por se tratar um eclipse avermelhado que é bem conhecido e chamaco de "Lua de Sangue" sera especial porque será o de maior duração.

O fenomeno total estará visível por 1 hora e 40 minutos no leste da África e no sudeste da Ásia. No Brasil, dependendo da localidade, estará visível por cerca de uma hora.

= Quando a Lua aparecer no leste brasileiro no fim da tarde da sexta feira (27), ela já estará eclipsada-. Falou o astrônomo Gustavo Rojas, pesquisador da Universidade Federal de São Carlos e membro da Sociedade de Astronômia Brasileira.

A dica dos especialistas para aproveitar o fenômeno é sempre procurar um local em que seja possível observar o horizonte sem muitos obstáculos, como prédios e construções. “Para a Lua, não existe nenhuma restrição”, afirma o astrônomo Daniel Mello, do Observatório do Valongo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Pode ser observada a olho nu, por se tratar de um astro imensamente brilhante, ou com binóculos e telescópios.”

O ideal, sempre que alguém deseja observar algum fenômeno astronômico, é procurar um local sem muitas luzes, indica o especialista. Quanto mais escuro, melhor.

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.