Curiosidades tradicional no Japão

No Japão: A comida tradicional não é sushi e sashimi como no Brasil. Lá eles comem muito gohan (arroz), missoshiro (sopa), lamen, udon (macarrão), tempurá, kare (curry) inclusive no café da manhã. Não sei como são todos magros e vivem muito. Não tem muitas academias e pessoas se exercitando na rua. É difícil ver um japonês gordo.


Eles raspam o prato mesmo, devido à guerra. Não deixam um grão de arroz. Fazem barulho ao comer, pois demonstra que está gostoso. Os japoneses não comem na rua, no metrô, na praça, andando é inadmissível

No café da manhã eles comem comida normal mesmo: arroz, sopa, conservas, macarrão

Não tem quase nenhum turista de outros países muito menos do Brasil. Nem se compara com Europa e EUA. A maioria dos turistas são outros japoneses.

No Japão eles gostam de tomar banho coletivo que são “piscinas” extremamente quentes de agua termal.

Tem que tomar banho antes de entrar, se lavar bem e se entra completamente nu.

Lá não tem aqueles ambulantes incomodando na rua tentando vender trecos. Ninguém te incomoda,e nem fala com você,As vezes te olham torto, todo mundo é muito reservado.

os japoneses estão sempre com cara de exaustos principalmente no final do dia no metrô. Tristes. Devem trabalhar muito devido à cultura rigorosa.

Algumas estações de metrô são caóticas e muito lotadas. Chegam a ocupar 3 quadras de uma cidade, sendo até um ponto turístico. As maiores como Shibuya, Shinjuku, Tokyo Station e Kyoto Station tem milhares de lojas, restaurantes, hotéis, lojas de departamento e mercado. A estação de Shinjuku é a mais movimentada e passa mais de 2 milhões de pessoas . A linha Yamanote fica lotada em horários de pico e os funcionários ajudam as pessoas empurrando-as pra dentro do trem.

Não é tão fácil se locomover dentro, pois são gigantes com várias saídas e linhas. Algumas placas não tem tradução pro inglês. Tem que andar muito. Quando você sai da estação, às vezes nem sabe onde tá! Os metrôs, trens e ônibus são muito pontuais. Se estão atrasados 5 min tem aviso na tela. Ninguém atende o celular dentro do metrô. Pode estar lotado, mas você não escuta um pio.

As crianças andam sozinhas na rua para ir e voltar da escola. Quando se tira alguma foto delas elas fazem pose e levantam os dois dedinhos.

É tudo muito prático. Tem máquina  pra tudo, de bebida na rua, de comida, no ônibus você coloca o dinheiro certinho, pois não dá troco, tem máquina de trocar moeda, tem bentô (marmita) pronta no mercado, entre outras espertezas.

A maioria não fala inglês, mas fazem de tudo para te ajudar. Entendem o básico em Inglês e respondem em Japonês.

Quando você pede informação, eles te levam até o lugar que você estava procurando, chegam a sair da rota que estavam indo para te ajudar a encontra o lugar que você quer ir. Se não sabem responder perguntam para outra pessoa. Assim como todos os lugares tem pessoas legais e chatas. Os mais jovens são mais amigáveis já os mais velhos nem tanto.

Os japoneses são muito corretos. Lá não tem vez pro jeitinho brasileiro.
Para pagar você coloca o dinheiro numa bandejinha à frente e ele devolve o troco na bandejinha. Ele não pega o dinheiro da sua mão. Eles contam o troco na sua frente. Tem que pagar no caixa, nada de maquininha de cartão na mesa, pois dinheiro não vai pra mesa. Eles entregam as coisas com as duas mãos também: dinheiro, tickets, mapas.

Um capítulo à parte. Impressionante. Os japoneses são muito educados, que dá até vergonha. Se eles encostam em você, falam Gomenasai. Falam com licença o tempo todo. Falam Bom dia o tempo todo.

Além disso, eles agradecem com uma reverência. Quanto mais para baixo, mais profundo o agradecimento.

Fonte da matéria:jornadakamoi.com/20-curiosidades

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.