Pesquisar este blog

Informação e controle para uma pessao alergica

Para uma pessoas alérgica, a melhor solução e manter o controle e esta atenta aos sintomas

Como de modo geral os processos alérgicos quando surgem, são corriqueiros é comum que não se de muita atenção a eles, mas devemos ter cuidado, pois existem muitos processos destes que se tornam muito perigosos se não forem medicados de maneira correta e quando surgem os primeiros sintomas. As alergias de produtos alimentícios de maneira especial são bastante perigosos isso sem falar no risco que corremos quando a alergia é por medicamentos.


A verdade é que com a poluição do ar hoje em dia, as pessoas sofrem muito mais com esse tipo de incomodo, uma vez que quem tem alergia a poeira está sendo submetido a esse agente diariamente assim como quem é alérgico a certos tipos de gases que circulam livremente na atmosfera são gravemente atingidos. Alergias respiratórias têm no ar um agravante que piora a cada dia com o aumento da poluição deste.

manter o controle:

Como a maioria dos casos de alergias não tem cura, as soluções encontradas estão no controle da alergia, como é o caso das alergias respiratórias que hoje tem na poluição um agravante que não se consegue eliminar e que por isso deve ser mantida sob controle com acompanhamento médico. Muitas são as pessoas que tem alergia de picadas de insetos e estas devem ter cuidados redobrados uma vez que muitos desses casos podem se tornar fatais. Na realidade sempre que acontece uma crise alérgica seja do tipo que for a pessoa deve ser levada para atendimento de emergência, pois nunca se sabe como pode se desenvolver um quadro destes. Prevenção e precaução  são palavras de ordem para quem é alérgico.

A qui alguns tipos de sintomas que uma pessoa sofre quando é alérgico.

Algumas pessoas sofrem de problemas nasais: espirram, têm comichão no nariz e este pinga ou está entupido. Geralmente é o que acontece quando se tem febre dos fenos.
Outras pessoas têm olhos vermelhos ou lacrimejantes, com uma sensação de ardor.
Outros notam que têm dificuldade em respirar; têm asma alérgica.
Também há pessoas que têm comichão e eczemas na pele. Quando uma substância entra em contacto com a pele, falamos de uma alergia de contacto, mas os eczemas na pele também podem derivar de uma alergia alimentar.
Algumas pessoas têm sintomas que incluem vómitos e diarreia.
Muito raras, mas muito perigosas, são as reacções anafiláticas: Neste caso, os mastócitos não danificam um órgão mas o organismo inteiro. A pressão sanguínea baixa repentinamente e o doente perde a consciência. Esta é uma situação que põe a vida em risco! Ocorre sobretudo em pessoas com alergia a certos alimentos, borracha ou picadas de insecto.

Alguns perigos para um alérgico

Numa alergia ao pólen, os sintomas ocorrem apenas quando existe pólen no ar. Normalmente, são causados pelas árvores no início da Primavera, pela relva no fim da Primavera e Verão e ervas e terra no fim do Verão.
Alergias a animais e pós domésticos podem causar sintomas durante o ano inteiro, pelo menos se entrar em contacto com estas substâncias. Contudo, as queixas são mais comuns no Inverno, pois no Verão passamos mais tempo fora de casa e os nossos lares estão mais ventilados.
Alergias alimentares podem também causar problemas o ano inteiro, embora alguns alimentos sejam ingeridos mais abundantemente numa estação particular (por exemplo, frutas de Verão).
Os insectos são, claro, mais problemáticos no Verão que no Inverno

O seu médico deve determinar exatamente o que e a que você é alérgico  e quão grave são suas alergias. Testes de alergia é uma ferramenta importante o seu médico usa para identificar as substâncias específicas que estão causando seus problemas. Estes podem incluir pelos de animais, idade, pólen, os ácaros da poeira, restos de barata, picadas de abelhas e até mesmo certos alimentos.

Sintomas mais comuns de uma pessoa alérgica:

Sintomas como coceiras e urticária, espirros, coriza, dores de cabeça, são apenas alguns dos muitos sintomas que podem ser causados por alergia. É muito comum a dermatite de contato que como o próprio nome diz é causada pelo contato direto com a pele e muitos são os agentes causadores como relógios, óculos, elásticos, sutiãs, esmalte enfim a variedade de produtos que podem causar esse tipo de alergia são os mais variados possíveis.

Nenhum comentário:

Postagens mais recentes

Zampaiso Variedades © Direitos autorais 2012 - 2016. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.