Chove na lua curiosidades

As curiosidades envolvendo a lua , tem chuva na lua ?


Quando observamos a Lua, aqui da Terra, vemos que existem partes mais claras e outras mais escuras, as partes mais claras são formadas por rochas mais antigas e as partes mais escuras são formadas por lava vulcânica solidificada que cobriram crateras e bacias .

A diferença que tem entre as rochas da Lua e as da Terra é que as rochas da Terra sofreram modificações por motivos da chuva e do contato com o ar (atmosfera), Já na Lua que não tem ar nem chuva, as rochas de lá são mais "conservadas".

A lua pode cair aqui na terra ?

a lua não pode cair sobre a terra, poque a velocidade que mantém a Lua em sua órbita, impede que ela caia sobre o nosso planeta Terra.
A Terra atrai a Lua, mas ela desenvolve uma velocidade estremamente suficiente para manter a lua em órbita.

Chove na lua ?

Na lua não chove porque não tem atmosfera nem calor suficientes para que a água evapore e vire chuva.



Qual a gravidade na lua ?

A gravidade lunar é menor do que a da terra, por isso, os músculos das pernas que estão acostumados com a gravidade da terra fazem mais força para andar, por isso você usa mais força que o necessário ,

Um pulo na Lua é mais demorado por que a gravidade lá é menor, é 1/6 da gravidade daqui da terra. Então você vai pesar 1/6 do que pesa aqui, um ex: uma pessoa com 120kg aqui na terra, vai pesar apenas 20kg estando na lua. Claro que com o equipamento ele vai pesar um pouco mais, mas ainda assim mais leve.

Água na lua :

Na Lua não tem água pelo menos na forma liquida,  só em forma solida (Forma de Gelo)

Tem algum som na lua ?

Na lua não existe atmosfera portanto sem ar para transmitir som, não ha som. Alem do mais dentro dos trajes de astronauta eles podiam ouvir o bater do coração e o arfar da respiração. S ó isso e nada mais, por tanto ma lua nao tem som nenhum .

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.