Coceira nos olhos alergia ocular

 Evitar tapetes, cortinas (preferir persianas por exemplo), bichos de pelúcia ou outros objetos que acumulem poeira

As pessoas que costumam ter alergia, como rinite, bronquite ou sinusite, costumam também ter coceira nos olhos devido a alergia. E outras pessoas apresentam somente alergia nos olhos e não em outras partes do corpo.


Embora na maioria das vezes a coceira nos olhos seja leve, em outras vezes, ela pode ser muito intensa, apresentar sintomas parecidos com conjuntivite infecciosa (vermelhidão, ardência, secreção, olhos secos, inchaço das pálpebras etc..) e até causar lesões na córnea que atrapalham a visão.

 Qual o objetivo do tratamento da alergia ocular ?

Diminuir os sintomas, principalmente a coceira
Diminuir o número de crises ao longo do ano
Evitar sequelas visuais decorrentes da alergia ocular crônica e severa

 Quais são os tratamentos para a Alergia Ocular ?

O mais importante é evitar o contato com o alérgeno. Alérgeno é aquilo que causa a alergia, ou seja, poeira, ácaro, pólen, pelo de animais ....
Para isso é fundamental o controle do ambiente. As medidas abaixo são muito importante e devem ser feitas na casa de pessoas que sofrem com alergia constantemente

 Evitar tapetes, cortinas (preferir persianas por exemplo), bichos de pelúcia ou outros objetos que acumulem poeira
 Arejar a casa e deixar o sol entrar
 Lavar as roupas que estiverem guardadas no armário por muito tempo, antes de usa-las
 Evitar varrer a casa, levantando a poeira (ou fazer quando a pessoa alérgica não estiver em casa). Preferir passar um pano úmido.

Alguns exames podem tentar identificar a causa da alergia. Nesses exames, partículas de diferentes alérgenos são colocadas sobre a pele da pessoa e depois de algum tempo, verifica-se a qual substância a pessoa teve alergia (intradermo reação, prick test, patch test). Existem também os testes sanguíneos especificos para cada causa de alergia (p.ex. rast, mast, eliza).
Com isso é mais fácil combater a exposição a esse alérgeno

Existem muitas opções disponíveis para tratar alergia nos olhos. Antes de começar qualquer tratamento, é importante entender a fonte e a causa da reação alérgica. Alergias são o resultado de uma resposta do sistema imunológico a uma substância estranha que pessoas sem alergias não perceberiam.

Aprenda que a coceira nos olhos pode ser causada por três tipos de alergias atópicas: ceratoconjuntivite primaveril (a inflamação da membrana dentro da pálpebra e da superfície externa do olho); ceratoconjuntivite atópica (ocorre nos idosos); e conjuntivite da febre de feno.

Reporte quaisquer sinais de vermelhidão, coceira, lágrimas, inchaço dos olhos, secreção mucosa, desconforto com lentes de contato ou a sensação de como se algo estivesse em seu olho. Consulte um oftalmologista, um médico treinado especificamente para tratar doenças oculares.


Use colírios (líquidos feitos para simular lágrimas reais) e compressas frias, que são muito úteis no tratamento de alergias atópicas.

Considere o uso de medicações para o alívio de alergias; existem medicações desenvolvidas especificamente para tratar alergias contínuas nos olhos, como febre do feno, grama e pólen. Muitos remédios estão disponíveis sem exigirem receita

Explore opções médicas alternativas para tratar e controlar o desconforto das alergias nos olhos. Muitos preferem remédios naturais aos convencionais.

Faça um teste de alergia para um diagnóstico definitivo e um plano de tratamento. Testes na pele para reações alérgicas ou um teste sanguíneo RAST pode identificar os alérgenos mais comuns. Seguir os conselhos do seu médico é a melhor maneira de tratar o desconforto causado pelo alérgeno.

Fonte da matéria:ehow.com.br

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.