Garoto de 14 anos ensinando pai e avó ler e escrever


Diferente de muitas crianças de sua idade, Janiel Vieira, de 14 anos, não vai brincar ou apenas fazer lição de casa quando sua aula termina. Depois de frequentar a escola no período da manhã, em Cabeceira Alta, Goiás, o menino usa os conhecimentos adquiridos para dar aula ao pai, à avó e a alguns vizinhos. Todos foram alfabetizados pelo menino.

Sonhando se formar em pedagogia, Janiel antecipou a futura profissão e improvisou no fundo de sua casa uma sala de aula. Juntou livros doados por sua escola e passou a ensinar grupos a ler e escrever. “No momento em que ensino essas pessoas, também estou aprendendo. Vou levar isso para o resto da minha vida”, explica ele.

E não é só ler e escrever que os alunos de Janiel atendem. Seu pai, Jerônimo Vieira, por exemplo, aprendeu matemática com as aulas. Agora ele sabe dividir. Orgulhoso, ele é um dos alunos mais atentos ao lado de Claudina Cabral, avó do menino, que de tanto esforço recebe até “aulas particulares” em casa.

Além de dar aulas para os familiares e os vizinhos, Janiel ainda divide seu tempo de maneira que possa ser monitor de alunos mais novos em sua escola. Segundo os professores, é também um dos alunos mais dedicados e tem o sonho de se formar e voltar para a cidade natal como professor, dando continuidade ao que começou ainda aos 14 anos.

Fonte: noticias.yahoo.com/ao-14-anos--menino-ensina-pai--avó

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.