Cemitério fica ilhado em Manaus

Do G1 AM, com informações da Rede Amazônica


O cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado na Zona Leste de Manaus, é um dos mais antigos da cidade. Ele é usado por ribeirinhos da Zona Rural. Segundo o administrador do local, Raimundo Nonato Magalhães, há 15 anos o cemitério sofre os impactos da cheia do Rio Negro. A enchente gerou desmoronamento de terra e já afetou algumas sepulturas. Nesta sexta-feira (19), a cota do Negro chegou a 29,60 m

Mesmo podendo optar pelos cemitérios na área urbana da capital, muitas famílias de ribeirinhos preferem realizar enterros no local.
"Muitos deles [ribeirinhos] já têm parentes aqui para o lado da terra firme e preferem trazer para cá [zona urbana], mas alguns ainda precisam enterrar os parentes lá [Cemitério Nossa Senhora da Conceição]. Para isso, só precisam entrar em contato comigo e não pagam nenhuma taxa", afirmou o administrador.

Magalhães disse que pretende melhorar a acessibilidade dos ribeirinhos até o cemitério, além de realizar reparos e a limpeza do local.
Existem cerca de 2 mil  sepulturas no cemitério. Ainda segundo o administrador, os novos sepultamentos são realizados em uma área considerada segura, no lado oposto onde ocorrerem os desabamentos.

Fonte: g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/06/cemiterio-de-ribeirinhos

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.