A casa do futuro, esta pronto para ter a sua ?


Hoje em dia, na hora de construir uma casa, as pessoas já pensam em imóveis autossuficientes, que não gastem muita água e energia; além de as empresas de tecnologia já estarem testando plataformas para conectar as casas aos smartphones.
Pensando nisso, o Nice Architects, um grupo de arquitetos da Eslováquia, desenvolveu um modelo de casa pré-fabricada que permite morar em qualquer lugar do mundo, até nos mais remotos. Ela só não conta com conexão com dispositivos móveis, por enquanto.

O imóvel, de oito metros quadrados, tem o formato de cápsula e pode ser facilmente transportada. A Ecocapsule, como foi batizada, possui painéis solares e uma turbina eólica, além de sistema de captação de água de chuva e um sistema de filtros instalados sob o piso, que permite utilizar água de outros tipos de fontes.
Os modelos comportam dois adultos e são equipados com um colchão, uma pequena mesa para refeições, uma mini-cozinha e um banheiro, com vaso sanitário e chuveiro.
A empresa irá começar a aceitar encomendas da nova casa a partir do segundo semestre, mas o preço ainda não foi divulgado.

Fonte: .noticias.yahoo.com/autossuficiente-água-energia-casa-futuro

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.