Pesquisar este blog

Banhistas matam filhote de golfinha para tirar selfies

Um filhote de golfinho morreu após ser retirado do mar por banhistas na Argentina, no último final de semana. Segundo testemunhas, o grupo capturou o bicho para tirar selfies com ele.


Golfinhos possuem uma pele extremamente sensível e não podem passar muito tempo longe da água. Como foi forçado a tirar fotos com muitos banhistas, o animal acabou morrendo e foi deixado na areia pelas próprias pessoas.

Após a publicação das imagens registradas por um turista, a Fundação Vida Silvestre Argentina emitiu um comunicado alertando sobre a fragilidade dos golfinhos que são encontrados somente na Argentina, Uruguai e Brasil.

“A espécie Franciscana, como outras, não podem ficar muito tempo embaixo d'água. A pele dela contém uma camada grossa de gordura que retém o calor. Dessa forma, tirá-la da água pode causar uma rápida desidratação”, disse a fundação.

Segundo pesquisadores, os golfinhos La Plata são considerados como “vulneráveis”. Existem somente 30 mil espécimes pelo mundo e, por possuírem o hábito de nadar próximo à costa, são facilmente capturados por pescadores.

Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postagens mais recentes

Zampaiso Variedades © Direitos autorais 2012 - 2016. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.