Banhistas matam filhote de golfinha para tirar selfies

Um filhote de golfinho morreu após ser retirado do mar por banhistas na Argentina, no último final de semana. Segundo testemunhas, o grupo capturou o bicho para tirar selfies com ele.


Golfinhos possuem uma pele extremamente sensível e não podem passar muito tempo longe da água. Como foi forçado a tirar fotos com muitos banhistas, o animal acabou morrendo e foi deixado na areia pelas próprias pessoas.

Após a publicação das imagens registradas por um turista, a Fundação Vida Silvestre Argentina emitiu um comunicado alertando sobre a fragilidade dos golfinhos que são encontrados somente na Argentina, Uruguai e Brasil.

“A espécie Franciscana, como outras, não podem ficar muito tempo embaixo d'água. A pele dela contém uma camada grossa de gordura que retém o calor. Dessa forma, tirá-la da água pode causar uma rápida desidratação”, disse a fundação.

Segundo pesquisadores, os golfinhos La Plata são considerados como “vulneráveis”. Existem somente 30 mil espécimes pelo mundo e, por possuírem o hábito de nadar próximo à costa, são facilmente capturados por pescadores.

Yahoo.com

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.