Japonesa guru da arrumação

Com apenas 30 anos, a japonesa Marie Kondo ficou conhecida como a guru da arrumação por causa de um método usado por ela que fascinou o mundo inteiro. Atualmente, ela tem cerca de cinco milhões de seguidores nas redes sociais que buscam a organização perfeita, assim como ela.


O método de Marie funciona da seguinte maneira: tudo o que não trouxe felicidade para a sua vida deve ser descartado, ou seja, fazer uma arrumação deve partir de um diálogo com nós mesmos.

De acordo com a personal organizer, quando pegamos nossas roupas e as dobramos com cuidado, estamos transmitindo uma energia que exerce um efeito positivo sobre elas.

Outra dica que ela pratica na hora de arrumar a casa é colocar os objetos junto de seus semelhantes, isto é, objetos parecidos em forma e tamanho.

Como tudo começou

O interesse pelo assunto foi precoce, já que enquanto os amigos se divertiam na escola, ela se prontificava a arrumar os livros nas prateleiras.

Marie começou a se interessar por revistas femininas sobre assuntos domésticos aos 5 anos de idade. Isso a fez querer se aprofundar e aos 15 anos, ela começou a ler livros e estudar para organizar ambientes

Aos 19 anos, ocorreu o episódio decisivo que a transformaria na maior guru da arrumação da casa. Certo dia, corroída pela dúvida sobre quais objetos deveria guardar ou descartar, Marie teve um colapso nervoso.

“Desmaiei por duas horas. Quando acordei, consegui enxergar com clareza a resposta para minha dúvida: nós devemos manter ao nosso lado apenas os objetos que nos dão alegria. Tudo o mais é dispensável”.

O método criado por ela mesma foi um verdadeiro sucesso, tanto é que tem uma lista de espera de três meses para quem quer contratar a sua consultoria.

Não adianta ficar desesperado e sair arrumando tudo na mesma hora. Mantenha o foco e comece por partes, o importante é que todo dia seja feito um pouco. Faça um cronograma e reserve um tempo na sua rotina para isso.

Fonte Yahoo

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.