Alergias sintomas, dicas e orientação

Alguns tipos de sintomas que uma pessoa sofre quando é alérgico.

Algumas pessoas sofrem de problemas nasais: espirram, têm comichão no nariz e este pinga ou está entupido. Geralmente é o que acontece quando se tem febre dos fenos.

Outras pessoas têm olhos vermelhos ou lacrimejantes, com uma sensação de ardor.
Outros notam que têm dificuldade em respirar; têm asma alérgica.
Também há pessoas que têm comichão e eczemas na pele. Quando uma substância entra em contacto com a pele, falamos de uma alergia de contacto, mas os eczemas na pele também podem derivar de uma alergia alimentar.
Algumas pessoas têm sintomas que incluem vómitos e diarreia.
Muito raras, mas muito perigosas, são as reações anafiláticas: Neste caso, os mastócitos não danificam um órgão mas o organismo inteiro. A pressão sanguínea baixa repentinamente e o doente perde a consciência. Esta é uma situação que põe a vida em risco! Ocorre sobretudo em pessoas com alergia a certos alimentos, borracha ou picadas de incsecto.


Alguns sintomas de um alérgico

Numa alergia ao pólen, os sintomas ocorrem apenas quando existe pólen no ar. Normalmente, são causados pelas árvores no início da Primavera, pela relva no fim da Primavera e Verão e ervas e terra no fim do Verão.
Alergias a animais e pós domésticos podem causar sintomas durante o ano inteiro, pelo menos se entrar em contacto com estas substâncias. Contudo, as queixas são mais comuns no Inverno, pois no Verão passamos mais tempo fora de casa e os nossos lares estão mais ventilados.
Alergias alimentares podem também causar problemas o ano inteiro, embora alguns alimentos sejam ingeridos mais abundantemente numa estação particular (por exemplo, frutas de Verão).
Os inséctos são, claro, mais problemáticos no Verão que no Inverno

O seu médico deve determinar exatamente o que e a que você é alérgico  e quão grave são suas alergias. Testes de alergia é uma ferramenta importante o seu médico usa para identificar as substâncias específicas que estão causando seus problemas. Estes podem incluir pelos de animais, idade, pólen, os ácaros da poeira, restos de barata, picadas de abelhas e até mesmo certos alimentos.

Se você tem alergia, pode ser que às vezes se sinta limitado pela doença. Mas apesar de os sintomas serem inconvenientes, é possível mantê-los sob controle por meio de tratamento médico, permitindo que você participe de atividades que vinha deixando de lado por causa da alergia.

A chave para controlar as alergias é entender como elas o afetam e contar com um médico para indicar o melhor tratamento para você. Sejam suas alergias daquelas que aparecem apenas uma vez por ano, surgem de repente ou incomodam sempre, não importa, existe um tratamento indicado para controlar cada tipo de alergia.



Mas o tratamento depende também de sua colaboração. Enquanto o médico faz o diagnóstico e trata suas alergias, você deve aprender a controlar os seus sintomas no dia-a-dia. Para isso é preciso conversar com seu médico para aprender sobre suas alergias e o que pode ser feito para diminuir os sintomas.

Já que a maioria das alergias é de longa duração, é fundamental estabelecer um bom relacionamento com seu médico. Para diagnosticar e tratar corretamente suas alergias, é necessário identificar o que desencadeia seus sintomas e como você é afetado pela doença. Para ajudar, preste muita atenção aos seus sintomas e descubra como, onde e quando eles aparecem.

Se os seus sintomas forem diagnosticados como alérgicos, seu médico poderá recomendar que se afaste das substâncias que desencadeiam seus sintomas. Isso nem sempre é fácil, principalmente quando o problema é causado por ácaros da poeira ou polens, substâncias difíceis de evitar. Se você não tem certeza de como diminuir o contato com os desencadeantes de sua alergia, peça orientação ao seu médico.

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.