Alergia é um problema muito serio

 Alergia deve ser tratada com muito cuidado e atenção


Nariz coçando e entupido, crise de espirros, coceira nos olhos e uma tosse que não acaba nunca. Esses podem ser sintomas de alergia. Sem saber, algumas pessoas cometem alguns erros que podem piorar o problema. Veja a seguir os 12 piores equívocos que você pode cometer e as maneiras de evitá-los, segundo o site Health .


Deixar as janelas abertas
Quando a estação do ano tiver muito pólen no ar, como na primavera, mantenha as janelas de casa fechadas. Deixe o ar-condicionado ligado. Se não está calor para isso, mantenha o aparelho no modo ventilar. Segundo o médico alergista Myngoc Nguyen, da Califórnia, ao usar o ar-condicionado do carro você diminui em 30% a quantidade de pólen que respira.

Previna-se com remédios
À medida que as estações mudam, as plantas soltam o pólen. Portanto, é importante se antecipar tomando os medicamentos antes que as crises de alergia venham. O mesmo deve ocorrer se você for visitar uma casa cheia de felinos, caso você tenha alergia ao pelo do animal. De acordo com o alergista David Rosenstreich, diretor do Setor de Alergia e Imunologia de um hospital em Nova York, o melhor a fazer é prevenir os sintomas, pois é mais fácil corrigir o problema quando os sintomas ainda são leves. Para isso, não se esqueça de buscar orientação médica.

Esteja preparado
Já que toda mudança de estação deixa o ambiente com mais pólen, uma dica é visitar o site chamado pollen.com, que vai ajudá-lo a saber previsões e alertas sobre os dias com maiores riscos de você ter uma crise alérgica, de acordo com a quantidade de pólen no ambiente.

Prática de exercícios no horário errado
Se você tem preferência por exercitar-se ao ar livre, é melhor evitar os períodos da tarde ou de manhã cedo. Justamente nesses momentos do dia plantas e árvores liberam mais pólen. O mais recomendado é exercitar-se fim de tarde ou à noite.

Diminuir a eficiência do purificador de ar
Aparelhos que purificam o ar e filtros são ótimas opções para remover pelos de animais, poeira e outros alergênicos no interior da casa. No entanto, é preciso fechar portas e janelas do ambiente onde o aparelho está localizado, caso contrário não vai adiantar muita coisa. Os purificadores não conseguem limpar uma casa toda.

Sua caneta de medicamentos expirou
Se você possui caneta que injeta medicamentos, lembre-se de que é preciso verificar sempre o prazo de validade. Também não deixe este tipo de remédio dentro do carro, pois expostos a altas temperaturas podem perder sua eficácia. Além disso, certifique-se antes de ter uma crise qual a maneira correta de usar a caneta.

Bichos de pelúcia
Bichos de pelúcia são fofinhos, mas escondem muita poeira, ácaros e outras substâncias que causam alergia. O melhor é se desfazer da maioria, caso contrário a alergia nunca vai melhorar por completo.

Ignorar os sintomas
Os adultos podem passar a desenvolver alergia mesmo depois de anos sem nunca ter tido nenhum sintoma. Se as crises de sinusite forem muito frequentes e você tiver de tomar antiobióticos sempre, o melhor é procurar um alergista para ver se o foco do problema não é outro. Se você tem sintomas de alergia que nunca vão embora, procure um médico.

Seu travesseiro é de penas
O travesseiro de penas pode ser extremamente acolhedor e confortável. No entanto, com o passar do tempo as penas passam a se decompor, trazendo alergias. Pessoas alérgicas devem optar por um travesseiro sintético, com enchimento de poliéster.

Dormir com seu animal de estimação
Se você tem alergia, dormir com seu bichinho de estimação não é uma boa ideia. Mesmo se você não for alérgico a animais, os bichinhos podem trazer consigo pólen, poeira, mofo e outras substâncias que causam alergia. Seu quarto deve ser um local o menos alergênico possível.

Você tem um animal com poucos pelos
Mesmo animais com poucos pelos podem trazer alergias. Algumas raças causam mais alergias do que outras, principalmente em pessoas que têm predisposição a ter alergia. Até gatos e cachorros sem pelos podem causar alergia.

Você acha que tudo bem ter um pássaro
Médicos alertam que algumas pessoas podem ser alérgicas também aos pássaros. Alergistas desaconselham estar com um animal se você é alérgico a ele. Se você não puder ou não quiser encontrar um novo lar para o seu amado bichinho, considere fazer um tratamento adequado para amenizar os sintomas.

Leia com atenção

Seu travesseiro é de penas:  travesseiro de penas pode ser extremamente acolhedor e confortável. No entanto, com o passar do tempo as penas passam a se decompor, trazendo alergias. Pessoas alérgicas devem optar por um travesseiro sintético, com enchimento de poliéster

Sempre lembrando que um medico especialista deve ser procurado: repito especialista!

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.