Fim da humanidade pode ser causada por super bactéria

 Fim da humanidade

Já é sabido que, de tempos em tempos, a Terra passa por períodos de extinção em massa. Seja por motivos climáticos ou doenças, já foi constatado que nosso planeta costuma acabar com espécies que o dominam por muito tempo.


Bem, se essa recíproca dos cientistas foi realmente verdadeira, então o homem está “na mira”, certo? Certo. Mas a questão não é se o ser humano vai ou não desaparecer. Mais interessante é saber como isso poderia vir a acontecer.

Sabendo disso, cientistas conduziram pesquisas recentes que revelaram um dos reais perigos para a humanidade. Tratam-se de super bactérias, causadoras de doenças que a medicina não consegue, atualmente, tratar.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, a culpa do surgimento dessas super bactérias é do próprio homem. O uso de muitos antibióticos tem feito com que as bactérias comuns estejam cada vez mais resistentes. Com isso, doenças e infecções simples podem se tornar impossíveis de tratar.

Dentro dessa expectativa, especialistas destacam as “bactérias pesadelo”. Elas pertencem a um grupo nomeado como CRE e são imunes a praticamente todos os antibióticos testados e, para piorar, são causadoras de doenças letais. Além disso, elas se difundem principalmente em hospitais.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.